quarta-feira, 29 de maio de 2013

Com investimento de R$ 70 mil, Compra Direta beneficia 4.081 pessoas em Florânia.

Mensalmente em Florânia o Programa Compra Direta da Agricultura Familiar injeta R$ 70.000,00 na economia do município. Os recursos são direcionados aos produtores rurais que fazem parte do programa e destinam alimentos as entidades do município.

São 16 entidades cadastradas no município que atendem o público de baixa renda e recebem semanalmente produtos frescos e de qualidade, beneficiando 4.081 pessoas de 0 a 65 anos de idade. Dentre os produtos estão à polpa de frutas, mel de abelhas, carne bovina, galinha caipira, peixe tilápia, queijo de coalho e doce de leite.
De um lado, o homem do campo é incentivado a permanecer no meio rural, tendo mais possibilidades de comercializar o que produz e também diversificar as atividades para aumentar a renda da família. Na outra ponta do programa, diversas entidades que desempenham importante papel social vêm recebendo grandes melhorias no que tange à alimentação.
Segundo a nutricionista Nizianny Santos, responsável pelo acompanhamento do Programa, os alimentos são de excelente qualidade. “São ações para fortalecer cada vez mais a agricultura familiar e dar condições para que os produtores permaneçam no campo. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas atendidas pelas entidades sociais são beneficiadas com produtos de qualidade, que vem melhorar cada vez mais a alimentação e a qualidade de vida destas pessoas”, frisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário