quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alunos da escola municipal de São Vicente Francisca Pires, visitaram o açude dourado em C.Novos.



No ano de 2013 a Escola Municipal Francisca Pires de Albuquerque foi contemplada com recursos do PDDE ( Programa Dinheiro Direto na Escola) Escolas Sustentáveis ,que tinha como meta  promover a sustentabilidade ambiental na unidade escolar. No programa havia várias ações, dentre elas tinha a de fortalecer a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola  - COM-VIDA. Algumas ações eram de compra de materiais e outras envolviam palestras e viagens de estudo.

 Como a COM-VIDA da Francisca Pires era um grupo de alunos interessados no tema sustentabilidade, a professora Luciolange Alves Balbino de Azevêdo continuou os trabalhos com o grupo no ano de 2014,  fazendo encontros e realizando palestras. Portanto,  no  dia 20 de outubro do ano em curso, foi promovida  uma viagem de estudo,  objetivando visitar a Caern do município de Currais Novos e o açude Dourado, analisando os malefícios da seca na nossa região do Seridó . 

Na oportunidade,  o Senhor Josenildo Lopes, Operador de Sistema da Caern, recebeu os alunos da COM-VIDA e explicou os procedimentos e cuidados com a água realizados pela Caern e mostrou a realidade da seca vivida pelos seridoenses com a visita ao Açude Dourado de Currais Novos.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário