Multidão em Currais Novos dá o último adeus a princesa Sara Dantas
Do G1 – Denilsa e Sara. Mãe e filha batalhavam juntas na luta contra o câncer. Nesta segunda-feira (13), a pequena Sara, aos 9 anos de idade, morreu no Hospital Infantil Varela Santiago. Enfrentando “a maior dor que já sentiu”, Denilsa tenta encontrar forças para continuar lutando contra o câncer de mama. “Eu perdi minha princesinha, mas vou continuar lutando, por ela vou continuar lutando”, disse. A história de mãe e filha foi matéria do G1 em agosto deste ano. A pequena Sara Dantas, de apenas 9 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia – câncer no sangue – em setembro de 2013. Em junho deste ano, a mãe, durante o tratamento da filha, descobriu que estava com câncer de mama. A família é de Currais Novos e se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava e aguardava um doador de medula óssea compatível para a realização do transplante.
Ainda em agosto foram localizados 12
doadores compatíveis com Sara. Um deles foi selecionado, passou por todo
o procedimento de perparação para o transplante – que envolve a
realização de uma bateria de exames – e já estava apto a doar. Mas,
quando o doador ficou apto, Sara já estava internada com um quadro de
pneumonia e precisava se recuperar para se submeter ao transplante. Ela
morreu na madrugada desta segunda (14).
“A dor é muito grande. Tá sendo muito
difícil, muito difícil”, disse Valmir Dantas, pai de Sara. Durante o
tratamento, Sara e a mãe gravaram um CD de música gospel que seria
vendido para arrecadar recursos para o tratamento das duas. O CD
chama-se “Não pare de lutar”. A mensagem que a mãe precisa agora para
continuar a batalha contra o câncer. O sepultamento de Sara Dantas foi
acompanhado por milhares de pessoas na tarde desta segunda-feira (13) em
Currais Novos. A multidão acompanhou o carro que levava o corpo da
menina pelas ruas da cidade até o cemitério Nossa Senhora de Fátima.
Antes disso, o corpo foi velado no Palácio dos Esportes Cortez Pereira.
Durante o velório, a mãe da menina cantou a música ‘Meu Barquinho’ em
homenagem à filha. A música está no CD gravado pelas duas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário