Diálogo Municipalista em Pipa atrai poucos prefeitos do RN, em seu primeiro dia.
Teve início na manhã
desta quinta-feira, 16 de outubro, o Diálogo Municipalista em Pipa, no Rio
Grande do Norte. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou os caminhos para
enfrentar a crise. Os prefeitos potiguares presentes são dos Municípios de:
Angicos (Júnior Batista), Arez (Erso Paiva), Lagoa Nova (João Maria), Lagoa dos
Velhos (Igor Araújo), Lagoa Dantas (João Paulo), Jaçanã (Edras), São Vicente
(Joci
Lins), Severiano Melo (Dagoberto Bessa Cavalcante), Serra Negra do Norte
(Urbano),Sitio Novo (Nenen), Elói de Souza (Keginaldo), Marcharaguapé (Neidinha),
Umarizal (Mano), e Cumuru ( Eduardo Tabosa representando a AMUPEIE do estado do
Pernambuco.
O Diálogo
Municipalista traz aos gestores os "Caminhos para enfrentar a crise".
E segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo
Ziulkoski, planejamento e economia são itens essenciais para que os gestores
consigam equilibrar as contas. A palestra de Ziulkoski começou na manhã desta
quinta-feira, 16 de outubro, em Pipa, no Rio Grande do Norte.
"Quando fiz o
Novos Gestores [evento com foco no início de mandato], demos alguns alertas.
Era terror ou verdade? Agora faltam dois anos para terminar o mandato. Vocês
têm que fazer um fundo de reserva agora para se proteger", aconselha
Ziulkoski. Para ele, até mesmo os Municípios mais ricos, se mal orientados,
também sofrem com a crise.
Ziulkoski fez uma
análise sobre o período eleitoral, reconheceu que neste momento de segundo
turno, no Rio Grande do Norte também para governador, os prefeitos se colocam
como cabos eleitorais. No entanto, o presidente alertou que a agenda
municipalista deve ser colocada como prioridade pelos gestores locais.
"Governo passa, parlamentar passa e os Municípios ficam. Independente do
resultado das eleições devemos defender o ente municipal", ressaltou.
O evento ocorre ainda
na manhã de sexta, dia 17, onde são esperados vários prefeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário