quarta-feira, 5 de junho de 2013

Delegada confirma ter ficado surpresa com transferência para Florânia: “Não pedi para ser transferida”.



Em entrevista à Rádio Caicó AM a delegada Helena Cristina disse ter ficado surpresa com sua transferência para Florânia. Helena respondeu até esta terça-feira (04) pela delegacia da Mulher e a delegacia do Adolescente em Caicó. Suas declarações reforçam a possibilidade de sua transferência ter sido motivada pela sua atitude de ter exposto durante reunião com empresários, a situação em que se encontra a segurança na Capital do Seridó.


Eu não pedi pra ser removida de Caicó. Eu tinha planos para as duas delegacias, estava fazendo um trabalho de pesquisa para detectar os focos da violência em Caicó, e soube da transferência hoje”, explicou. 

Para Helena, os três meses que passou a frente da delegacia foi proveitoso, e apesar das dificuldades conseguiu implantar uma celeridade jamais vista na especializada. Somente durante o mês de maio foram remetidos para a Justiça 25 inquéritos com autoria definida. Isso representa mais de um inquérito por cada dia útil.

Minha intenção era dar essa celeridade aos processos que estavam em andamento, apurar as denúncias de direitos humanos, e ao mesmo tempo fazer um estudo sobre a estatísticas da violência, porque Caicó aparece no ranking estadual como a terceira cidade mais violenta com relação a homicídios com a mulher sendo a vítima”, destacou a delegada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário