quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pré-candidatos fazem avaliações distintas sobre pesquisa divulgada pela 96 FM

Henrique Alves considera números estimulantes
Da Tribuna do Norte - Os pré-candidatos ao pleito deste ano no Rio Grande do Norte fizeram avaliações distintas sobre a pesquisa feita pelo Instituto Consult e divulgada ontem pela 96 FM.  Para o deputado federal Henrique Eduardo Alves, pré-candidato pelo PMDB, os números estimulam o trabalho que está sendo realizado.
Para o vice-governador Robinson Faria, pré-candidato pelo PSD, a estatística se choca com os levantamentos internos feitos pelo partido. A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado pelo PSB, analisou os números como um reflexo do trabalho feito.
Já os partidos PT, PSD e PCdoB, que farão coligação para a chapa de Robinson Faria ao Governo e Fátima Bezerra ao Senado, emitiram nota conjunta repercutindo a pesquisa 96 FM-Consult. O comunicado chama atenção para a omissão da pesquisa sobre rejeição.
“Além dos números, também precisamos analisar o porquê das omissões da pesquisa, como a rejeição dos pré-candidatos, por exemplo, e das perguntas com viés de voto vinculado, abolido do processo eleitoral desde a redemocratização do país”, diz um dos trechos da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário