O superintendente
nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos Ceratto, disse
que a Caixa reforçou a fiscalização sobre os empreendimentos do Programa Minha
Casa, Minha Vida para evitar problemas na qualidade das construções. A informação
foi divulgada hoje (3) durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento
Urbano da Câmara dos Deputados para tratar irregularidades nos conjuntos
habitacionais do programa do governo.
Entre as medidas
adotadas pelo banco estão a criação de um canal de atendimento exclusivo para
falar com beneficiários do programa e um cadastro negativo de construtoras.
Criado em março, o canal para falar com beneficiários do Minha Casa, Minha Vida
acumula 36 mil ligações este ano. De acordo com a instituição, 61% delas
destinou-se à solicitação de informações e apenas 7% foram para relatar danos
físicos nas unidades habitacionais.
A partir das queixas
feitas pelo canal, os responsáveis pelos imóveis têm cinco dias para sanar o
defeito alegado pelo comprador. Caso contrário, são incluídos no cadastro e
impedidas de contratar com o governo até resolverem o problema. Atualmente, 169
empresas e pessoas físicas integram o cadastro negativo. O número para entrar
em contato com o canal de atendimento é 0800 721 6268.
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