segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Grupo de idosa Rainha da Paz recebe Palestra Orientações de Segurança para Idosos

Nesta Sexta-feira (17), o C.A.C (Centro de Ação Comunitário) organiza a palestra Orientações para sua Segurança para integrantes do Grupo Idosos Rainha da Paz e com a presença do Grupo de Floriana, com o  Sargento da PM José Emerson de São Vicente. Segundo o coordenador do grupo, Jeomam Evangelista, o bate-papo foi abordar como o idoso deve agir ao sair de casa para evitar e dificultar a ação dos ladrões. “É uma questão recorrente para o idoso, porque ele é uma pessoa mais vulnerável para sofrer furtos”, enfatiza.


O  Sargento da PM José Emerson conta que a corporação costuma realizar eventos onde o diálogo com a comunidade é uma constante, mas que para a terceira idade será a primeira vez. “Vamos fazer uma apresentação com vídeo ilustrativo, que nos auxilia na prevenção básica de segurança, e responder aos questionamentos do público. Também temos a intenção de esclarecer qualquer dúvida dos idosos”, resume.


Tanto o coordenador como o Sargento da PM José Emerson concordam que conversar é uma oportunidade de trocar informações e evitar constrangimentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário