O
Facebook está “morto e enterrado” para adolescentes, aponta um estudo
europeu ao qual o jornal The Guardian teve acesso. Após pesquisas com
adolescentes com idades entre 16 e 18 anos, realizadas em oito países
europeus, o Estudo Global de Impacto de Mídia Social descobriu que
jovens nessa faixa etária, antes do Facebook, preferem o Twitter,
Instagram, WhatsApp e Snapchat.
“O Facebook não está apenas em decadência, está basicamente morto e
enterrado”, disse Daniel Miller, antropólogo líder da equipe de pesquisa
e professor do University College, de Londres. “Os adolescentes se
sentem envergonhados por serem associados ao Facebook. Antes os pais se
preocupavam com o fato de seus filhos passarem muito tempo no Facebook.
Agora os jovens dizem que são suas famílias que insistem em ficar lá
postando sobre suas vidas”, completa o pesquisador.
“O momento crucial na decisão de um jovem de deixar o Facebook é
certamente o dia em que sua mãe lhe envia um pedido de amizade”, disse
Miller. “Não é novidade que os jovens se preocupam com estilo e status
em relação aos seus pares, e o Facebook simplesmente deixou de ser algo
legal para eles”, disse.
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