sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Prefeitura Municipal de São Vicente juntamente com a Secretaria de Saúde promovem ações em saúde bucal e atendimento odontológico para a população vicentina.

Para promoção de saúde bucal e prevenção de doenças, a Secretaria de Saúde através do programa Estratégia Saúde da Família juntamente com o Programa Saúde na Escola, estão promovendo diversas ações em São Vicente através de palestras educativas e atendimento odontológico, com o intuito de esclarecer e alertar a população sobre problemas bucais mais frequentes e prevenção em saúde bucal.
Essas ações estão sendo realizadas através de palestras educativas que ressaltam diversos temas em saúde bucal que são de interesse da  população, como higiene oral, prevenção de doenças, prevenção de câncer de boca e saúde bucal do escolar. As palestras foram feitas com o grupo de idosos e as escolas municipais Francisca Pires e CEMEI, e ministradas pela dentista Dra. Emanuelly Macedo e a TSB Marlúbia.
Também está sendo feito o atendimento odontológico dos alunos das escolas mencionadas na Unidade Básica de Saúde através da marcação dos pacientes, e também estão sendo realizadas as ações coletivas na sede da escola onde é feita a orientação de higiene e escovação em massa com aplicação de flúor.
A zona rural também está sendo beneficiada pelo atendimento odontológico, onde o mesmo ocorre duas vezes por semana, e abrange os sítios Quinquê, Torrão e Vaca Brava, feito em consultórios localizados na zona rural.
A Unidade Básica de Saúde da equipe do ESF-II, funciona no posto de saúde da Rua Velha e faz o atendimento a comunidade através da distribuição de fichas de segunda a quinta feira, com preferencial para idosos e crianças, onde é realizado pela cirurgiã-dentista Dra. Emanuelly Macedo e a TSB Marlúbia Balbino. Avisando que o posto está em reforma, mas o mesmo continua funcionando normalmente não interferindo no atendimento.
Ainda constatamos o atendimento do Dr. Pedro no Posto de Saúde - E. S.S- (Estratégia Saúde da Família), e a ACD Tereza Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário